Orgânico ou sintético? Saiba mais sobre as suas fibras:

O cabelo humano é composto por diversas camadas de células, a forma como elas se aglomeram, definem a textura e o formato dos fios. Da mesma forma é com as fibras das perucas e apliques, elas simulam a estrutura natural do cabelo humano. Dependendo do material utilizado na construção da fibra, ela será mais natural ou mais artificial. E é aí onde mora a diferença entre as fibras: Sintéticas, orgânicas e premium. Veja tudo sobre as fibras nesse post.

Fibra sintética:

As resinas de acrílico, poliéster e poliamida (termoplástico usado para produção de nylon, por exemplo) são um dos materiais mais utilizados nesse tipo de cabelo. Dessa forma a fibra é composta por diversas camadas desse material.
Normalmente esse tipo de material possui um brilho artificial e com pouca ou nenhuma resistência ao calor. Já outros que possuem uma maior semelhança com o cabelo humano, possuem um brilho fosco e já suportam temperaturas como as do baby-liss e da chapinha.

Fibra Orgânica:

Ela recebe esse nome por ser composta de materiais orgânicos como o algodão e seda. Esse tipo de material traz para os cabelos mais naturalidade e movimento, além de embaraçar menos. Alguns também são compostos por termoplásticos orgânicos e a sua resistência à temperaturas varia de acordo com a composição de cada produto.

Conclusão:

Ambas as fibras não são indicadas para procedimentos químicos ou tintura, por exemplo. Apesar disso, dependendo da ocasião, vale a pena investir em ambos. De acordo com as suas necessidade e desejos. Lembrando que as fibras são uma forma de economia pois seu valor pode chegar até a 80% do valor de um cabelo humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *